quarta-feira, 6 de julho de 2011

Correndo Atrás !!!


Estou Correndo Atras dos meus Sonhos **


Dizem que quem espera sempre alcança. Espere, então. Espere para ver, querido leitor.
Espere e verá! Mas trate de não se frustrar no fim! Pois, quem se limita a esperar, quem se limita a sentar e a esperar, não alcança absolutamente nada!
Por isso hoje, pra variar um pouco, gostaria de lhe propor um experimento, o experimento do correr atrás. Você, por acaso, o conhece?
 
É simples. E talvez não seja, de todo, novo em suas vidas. Confesso que para minha ele o é. Comecemos então...
Antes, porém, gostaria de sublinhar que hoje me dirijo especialmente aos acomodados. É... Aqueles que sentam e esperam o que quer que seja! Pois bem, para aqueles que se acostumam facilmente com a espera, eu lhes convido a sair do lugar.

Que tal? Pois, então, saia já desse lugar em que se encontra! E trate logo de correr para outro lugar. É... É isso mesmo! Tire o traseiro dessa cadeira e vá.
Mas antes, escute. Escute com atenção esse que vos fala. O lugar a que me refiro é subjetivo, querido leitor. Não se trata de algo que diz respeito ao espaço físico, mas àquilo que se chama comumente de sonho, desejo ou querer, não importa. O que mais vale agora é que você realize o experimento, levante-se e corra em direção ao lugar a que seu sonho o quer leva.

Mas, pelo amor de Deus! Não caia na besteira de acreditar que os sonhos foram feitos para serem realizados! Não! E Não caia também na cilada de supor que quem verdadeiramente corre atrás do sonho sempre o realiza! Isso é uma grande bobagem! Tão grande quanto crer que quem espera sempre alcança. Bobagem de marinheiro de primeira viagem que considera a chegada ao destino mais importante do que a própria viagem.
Não! Saibam, desde já, que o experimento do correr atrás não promete nada: nenhuma realização. A verdade é que o propósito do experimento do correr atrás é a mobilização!
  Querem mais o quê? Pois saibam que a mobilização é tudo nessa vida, caro leitor. É a mobilização que nos permite falar e transformar!
Ela que nos faz ler, andar, correr, brigar, descrever, fazer filmes, escrever poemas, propor novos rumos, novos argumentos, sustentar idéias, contar e imaginar narrativas, etc.
Pois, então, saia dessa posição de espera, e corra atrás de seus sonhos.
Mas corra, sabendo que nunca verdadeiramente os alcançará. Quem alcança o sonho padece: deixa de viver a busca e estaciona.
Ora, a vida não é estacionamento, caro leitor. É passagem, trânsito, movimento.
Então saia desse lugar de cansaço! Embarque de vez no experimento do correr atrás!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário